quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pula a fogueira, Iaiá...

Cheirinho de cravo e canela no ar! Espiga! Espetinho! Hot Dog! Ahhh... é tempo de Festa Junina. É a minha 2ª época preferida do ano (a primeira éo Natal)! Seja pelas comilanças, pelo friozinho ou pelas lembranças sensacionais da infância. Adoro tudo o que se refere a essa época do ano.

Meus finais de semana em junho já estão praticamente preenchidos com diversas festinhas: de escola, dos meus sobrinhos, da igreja perto de casa, da igreja em que minha irmã se casou, balada junina... não importa! Poderia ir todos os dias.

Pedi uma ajuda ao meu amigo Google para selecionar algumas dicas, imagens e referências fantásticas para passar a vocês, caso estejam pensando em organizar uma dessas  (todas as fontes são devidamente citadas e links incluídos).

Ahh... se vai fazer uma festa junina, pode me convidar que eu vou!

Barquinhos para acomodar as jujubas do site Banana Craft! Que delícia! Se usar uns papéis com estampa xadrez, fica perfeito.


Na mesma linha, abandone os saquinhos de papel branco e sem graça por cones de papel estampado para a pipoca. Dica do Vou Me Casar.

Para fazer bonito à mesa, a Adinoela do Espaço Receber montou os lugares usando uma peneira de café como sousplat e o toque de retalho sobre os talheres com um mini chapéu. Simples e cheio de graça.


Para a decoração, bandeirinhas de tecido. Sugestão do blog Arquitetura Interiores.

Adorei a decoração simples e graciosa desta mesa, que encontrei no site Você de Olho em Tudo.


Ainda na decoração, o site Vila do Artesão mostra um PAP de como montar lanternas juninas.

Gente! O que é essa fofura de espiga de milho de feltro que encontrei no Arte de Fazer Artesanato e Decoração? Lá vc encontra o PAP. Tenho certeza que vc tem uma amiga prendadíssima que pode fazer, caso vc não tenha dotes artísticos.


Gostei da adaptação da dica de Como Organizar Talheres para Como Fixar Pirulitos... kkk. Vi lá no Casa Com Amor. Além disso, olha que maravilha que eles prepararam: Kit de Festa Junina para imprimir em casa!

É isso aí. Boa festança!

Obs.: algumas das fotos acima são originais do site da Jurianne Matter

Um comentário:

THETHEXY disse...

AMEI, AMEI E AMEEEIII!!!!
PARABÉNS PELO BLOG!!!
BEIJINHOS